Aloy & Eu: A importância de ter ou esperara para ter um cachorro

08 fevereiro, 2021

——
——

A importância de ter ou esperara para ter um cachorro

0

Olá sejam vem vindos, hoje vou falar sobre um assunto que muitos devem pensar antes de adquirir um membro peludinho na família, e não falo só sobre cachorro, falo sobre qualquer animal que seja dependente de sues cuidados. Antes de entrar direto nesse assunto vou falar um pouco da minha experiência. Meu primeiro animal de estimação foi uma cachorrinha Pastor Alemão, chamava se rosinha. Ela era linda! Incrivelmente doce, e carinhosa. Eu tinha seis anos, mas lembro perfeitamente dela. Nossa casa estava em obra, e ainda não tinha muros, como qualquer criança pedi um cachorrinho, após as obras. Porém como um pai que atende aos pedidos dos filhos, o meu trouxe ela, poucos dias após eu pedir. 

Pouco tempo depois minha mãe teve que começar a trabalhar e assim ficávamos pouco tempo em casa, e só podíamos dar atenção a ela anoite, e nos dias de folga, ou seja ela ficava horas sozinha em uma casa que não tinha muros. Também tínhamos um gato que se chamava Blau Blau, mas eu o chamava de  Blabber, ele tomava conta do terreno, ele brigava até com cachorro protegia a rosinha, mas infelizmente mataram meu gato... e assim ficou fácil de outros animais chegarem até ela quando não estávamos. Um dia chegamos e percebemos que ela estava sangrando um pouco mais na região intima, mas pensamos que poderia ser do próprio cio, mas em pouco tempo soubemos que ela estava esperando uma ninhada, e o pai era o cachorro mais louco do bairro, ele agredia e mordia todos até crianças, tinha uma personalidade muito difícil, e apesar de ter dono ficava na rua direto. E imagino que não foi difícil cruzar com uma cachorrinha que ficava presa e não poderia fugir ou correr dela. Nosso medo era enorme...

Não só ficou gravida no seus segundo cio, como pelo cachorro que cruzou. || Nunca fomos supersticiosas, mas toda cachorra que ele cruzava ela morria pouco tempo após ter os filhotes. || E aconteceu que após nascer os filhotes, minha cachorra começou a ter hemorragia  o veterinário disse que deram a ela caco moído. Ela foi envenenada... nunca entendemos, ela não era de latir, e nem na rua ficava, foi apenas por maldade. Entregar seus filhotes não foi difícil, difícil foi saber o futuro que alguns tiveram de abandono... pois muitas pessoas querem o cachorro filhote fofinho e logo enjoam. Pouco tempo depois ele cruzou com cachorrinha de minha vizinha, e teve o mesmo fim, mas em vez de ser por doença foi atropelada. Era estranho qualquer coisa em relação aquele cachorro, que já era até idoso e pela idade precisava de cuidados.

Anos se passaram e meu padrasto trouxe dois cachorros fila brasileiro, que se chamavam Deby e Loidy  quando completaram quatro meses, um foi entregue a um amigo dele e ficamos apenas com o Deby, ele ficou com a gente por um ano, mas ocorreu de nos mudarmos para outro estado, minha mãe preparou tudo para leva lo junto, mas meu padrasto foi mais rápido dando ele. Nunca superamos, nem ouve despedida, ele disse que ia leva-lo para passear e voltou sem ele. Desde então eu e minha mãe juramos nunca ter outro animal, até termos certeza que poderíamos cuidar bem dele, ou dela. Sem abandonar, ou faltar algo. 

O que eu quis dizer com essa postagem...  é que devemos pensar em todas possibilidades antes de ter um cachorro se terá dinheiro para comida, tempo para ele, saber se está bem, um local adequado e seguro,  se não vai abandona-lo ate seu último dia de vida. Não pegue um cachorro porque seu filho pediu, pois a responsabilidade é totalmente sua, cachorro não é um objeto para seu filho brincar é um ser vivo. Não pegue porque viu um filme, ou imagina algo com ele, não adote ou compre um cachorro se ele vai ficar sozinho tanto tempo em casa. Sei que é impossível ficarmos com eles 24 horas por dia. Mas se é uma pessoa que viaja muito, fica muito ausente talvez seja melhor esperar um pouco. 

Claro que são apenas palavras e meu pensamento próprio, mas digo isso apenas pensando no bem estar e felicidade dos animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d
d
Hi! Sou Aloy!!
Larguei até o livro que eu estava começando a ler Só pra te ver sofrer por mim Se eu fosse mais nova, cederia, sim Sim, mas não Larguei até o vício Que eu estava começando a ter em Cabernet E só porque vejo sua leve Não tão leve, obsessão em mim (Qualquer vício é ruim)
C.a.t.e.g.o.r.i.a.s